O maior 'dérbi' do futebol angolano entre 1º de Agosto e Petro de Luanda centraliza neste domingo as atenções dos adeptos do desporto rei no país, no clássico 78 no historial dos confrontos entre essas duas formações mais tituladas do país.

A contar para a 23ª jornada do Girabola2018/19, o desafio começa às 16 horas, no estádio 11 de Novembro.

Apesar do desfecho estar longe de ser decisivo para as aspirações dos emblemas, candidatos assumidos à conquista do título, uma vitória para qualquer um seria motivador para o resto do campeonato, que vai se dirigindo para a sua recta final.

Os “agostinos” ocupam a primeira posição, com 47 pontos, mais seis em relação aos "petrolíferos", em segundo. Mas a turma do eixo-viário ainda tem dois em atrasos, com o Recreativo do Libolo e Saurimo FC.

As duas formações vêm de resultados diferentes na ronda anterior. Os "pupilos" de Dragan Jovic derrotaram o Libolo, por 3-0, ao passo que os comandados de Beto Bianchi empataram no Moxico a um golo com FC Bravos do Maquis.

O 1º de Agosto ainda não perdeu na competição e, com certeza, vai querer manter esta marca, mas o Petro, no intuito de se aproximar do líder, tudo vai fazer para também conquistar os três pontos em disputa.

Emparelhadas no mesmo objectivo, conquistar o Girabola2018/19, tudo faz crer que este será um desafio de um grau de exigência elevado e o vencedor uma incógnita.

No encontro deste domingo , os intervenientes contarão com toda sua “armada”, com a excepção do guarda-redes titular do 1º de Agosto Toni Cabaça, que cumprirá o seu terceiro jogo de castigo, dos quatro aplicados pelo conselho de disciplina da FAF, por ter cuspido no rosto de um adversário no encontro diante da Académica do Lobito.

Os “agostinos” vergaram o eterno rival por 1-0, na primeira volta, com golo de Dani Massunguna, tento este que fez remeter para o banco de suplentes o guarda-redes Gerson, até então titular, por ter largas culpas no lance.

No clássico 78 da história, a turma do Eixo-viário leva vantagem de 31 vitórias, contra 25 dos militares. Empataram ainda em 21 ocasiões.

Programa de jogos desta jornada

Sábado

Recreativo do Libolo-Kabuscorp do Palanca, 15h, Calulo

Cuando Cubango FC-Recreativo da Caála, 15h, Eucaliptos

Sporting de Cabinda-Sagrada Esperança, 15h30, Tafé

Progresso do Sambizanga-Interclube, 17h30, Coqueiros

Domingo

Saurimo FC-FC Bravos do Maquis, 15h, Mangueiras

Académica do Lobito-Desportivo da Huíla, 15h30, Buraco

Petro de Luanda-1º de Agosto, 16h, 11 de Novembro

Segunda-feira

Santa Rita de Cássia-ASA, 15h, 4 de Janeiro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.