Com golos de Job, aos 82 minutos e Herenilson aos 90+5', o Petro de Luanda venceu esta quarta-feira o Saurimo FC, no Estádio das Mangueiras, para acerto da 18.ª jornada do Girabola.

Com este triunfo, os 'petrolíferos', agora com 60 pontos, mantêm a possibilidade de conquista do título perdido há uma década na eventualidade de deslize do líder 1.º de Agosto, que tem 61 pontos.

Com duas partidas por disputar, basta ao 1º de Agosto vencê-las para conquistar o quarto troféu nacional consecutivo e adiar a pretensão do adversário de resgate dos tempos áureos.

No calendário da prova, o Petro defronta ainda a Académica do Lobito, no Estádio 11 de Novembro (29.ª jornada) e termina com o Progresso do Sambizanga, no Estádio dos Coqueiros (30.ª jornada).

Já o 1.º de Agosto terá pela frente o Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos (29.ª jornada) e o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 11 de Novembro (30.ª).

Com esta derrota, o Saurimo FC, último colocado com 18 pontos, confirma a condição de primeira equipa a ser despromovida à segunda divisão.

No jogo de acerto de calendário (16.ª jornada), o FC Bravos do Maquis perdeu com o Desportivo da Huíla, por 1-2, em partida disputada excecionalmente no Estádio 22 de Junho, em Luanda.

Este facto decorre de um acordo entre os intervenientes dada a dificuldade de transportação para o Moxico, após os respetivos jogos em Luanda, na 28.ª jornada.

Pelo Desportivo marcaram Sidney e Leonel, enquanto Chico fez o golo de honra dos 'maquisardes'.

Com esta vitória, a formação da Huíla cimenta o 3.º lugar com 46 pontos, enquanto o Bravos do Maquis é nono com 32 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.