As equipas do FC Bravos do Maquis e do Progresso do Sambizanga repartiram os pontos este domingo, no Luena, após um empate, sem golos, no jogo referente a 20ª jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão (GirabolaZap2018/19).

Nos minutos iniciais era visível a troca de bola entre os atletas do FC Bravos do Maquis onde dominavam o desafio, enquanto a formação do Sambizanga fazia jogada de contenção.

Após 25 minutos do jogo, a turma oriunda da capital do país reencontrou-se e passou a dominar, fazendo o primeiro e único perigo iminente de golo aos 41 minutos, por intermédio de Bugu Jass que, numa jogada individual, rematou à baliza, mas o defesa Beibi travou a marcação.

As equipas foram para o intervalo com empate a zero bolas.

No reatar, a equipa de casa, Bravos do Maquis, reconstruiu a jogada, sobretudo, com a entrada de Chole, aos 58 minutos que substitui Diamini, com passes certeiros, sem no entanto perigar a balizada do Progresso defendida por Nelson.

Com as substituições feitas pelo técnico-adjunto do Progresso do Sambizanga, Paulo Dias, em substituição de Hélder Teixeira que se encontra de castigo federativo, a equipa da capital teve chance de chegar ao golo aos 88 minutos, depois de um remate de Bugu Jass fora da área, tendo passado a poucos centímetros por cima da baliza.

Já nos minutos 90+2, o defesa Beibi do Bravos do Maquis ao cobrar uma falta fora da área do Progresso, chutou forte mas a bola passou a poucos centímetros da trave, terminando o jogo com empate, sem golos.

No início da partida, registou-se um minuto de silêncio em memória do comissário da Federação Internacional de Futebol (FIFA), vítima mortal do acidente aéreo da companhia Ethiopian Airlines, no dia 10 do mês em curso.

Com este resultado o FC Bravos do Maquis soma 25 pontos e fica na sétima posição da tabela de classificação do Girabola, enquanto o Progresso do Sambizanga, com 28 fica provisoriamente na sexta posição.

O campeonato é liderado pelo 1.º de Agosto, com 41 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.