O Atlético Sport Aviação (ASA) empatou, este sábado, a dois golos com o Recreativo da Caála, na sua última partida no Girabola2018/2019, disputada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e confirmou a descida de divisão.

Os “aviadores” terminam o campeonato na 14ª posição com 26 pontos, os mesmos que o Cuando Cubango FC (15º), que hoje venceu o Recreativo do Libolo, por 2-0, sendo ambas relegadas para o escalão inferior do futebol nacional, juntamente com o Saurimo FC (16º com 23 pontos), embora este tenha ainda um jogo por realizar.

Trata-se da segunda despromoção do ASA, depois da época 2017. Fofó e Rosário marcaram hoje os golos aviadores, ao passo que Malamba e Deco fizeram-no pela Caála.

Por sua vez, o Interclube derrotou, no Estádio 22 de Junho, o FC Bravos do Maquis por 1-0, com um golo de Enoque, e ocupa, à condição, o quinto lugar com 42 pontos, uma vez que o Sagrada Esperança (6º/41 pontos) joga somente domingo.

O Santa Rita de Cássia do Uíge assegurou em definitivo o 11º posto, com 32 pontos, ao ganhar o Sporting de Cabinda, por 3-2, deixando os cabindenses na 13ª posição com os mesmos 28 pontos com que entrara nesta ronda.

O desafio entre a Académica do Lobito e o Saurimo FC da Lunda Sul, previsto para hoje, não se realizou por ausência dos "lundas", mas pode acontecer domingo, visto que a comitiva viaja por estrada em direcção ao Lobito.

O campeonato termina domingo quando se realizarem os encontros Kabuscorp-1º de Agosto, Progresso do Sambizanga-Petro de Luanda e Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança.

“Militares”, com 64 pontos, e “petrolíferos” (63 pts) discutem o título, enquanto o Kabuscorp (49 pontos) e o Desportivo da Huíla (47 pontos) procuram o terceiro posto, de acesso as afrotaças.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.