O avançado Wilson Eduardo, jogador do Sporting de Braga, foi convocado para representar pela primeira vez a seleção angolana de futebol, anunciou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga portuguesa.

Wilson Eduardo, de 28 anos, foi internacional sub-21 por Portugal, mas nunca representou a seleção principal, ao contrário do irmão, João Mário, que se sagrou campeão europeu em 2016 pela equipa lusa.

Filho de pais angolanos, o extremo nasceu em Massarelos, no Porto, deu os primeiros passos no FC Porto, mudando-se depois para o Sporting, clube ao qual esteve ligado 13 temporadas, entre formação, equipa principal e empréstimos.

Em 2015/16 chegou a Braga, tendo vencido uma Taça de Portugal logo na primeira época, cumprindo atualmente a quarta temporada nos ‘arsenalistas’.

Angola vai disputar no domingo, em casa, um jogo decisivo da fase de qualificação para a CAN2019 frente ao Burquina Faso.

Os angolanos ocupam a terceira posição do grupo I, com seis pontos, menos um do que o Burquina Faso e menos três relativamente ao primeiro classificado, a Mauritânia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.