Erling Haaland - o jovem do momento no futebol mundial - podia estar neste momento a jogar ao lado de Bruno Fernandes no Manchester United. De acordo com o jornal alemão Sportbild, os 'Red Devils' estavam desesperados por contratar o ponta-de-lança norueguês no mercado de Inverno e o próprio jogador chegou a estar convencido de que o seu destino seria mesmo Old Trafford.

Segundo a mesma publicação, o conjunto inglês chegou mesmo a oferecer ao Red Bull Salzburg cerca de 60 milhões de euros - três vezes mais do que o valor da cláusula de rescisão do jogador - com Ole Gunnar Solskjaer determinado a reforçar a frente de ataque da sua equipa com o jovem compatriota, mas a transferência acabou por falhar porque o United não conseguiu chegar a acordo com o agente do jogador, Mino Raiola, e o avançado acabou por rumar ao Dormund, que acionou a cláusula de rescisão do atleta, fixada nos 20 milhões de euros.

E os resultados são os que se têm visto: Haaland, de 19 anos, soma 12 golos em oito jogos pelo conjunto germânico e tornou-se no primeiro jogador da história da Bundesliga a marcar nove golos nos seus primeiros seis jogos na prova. Esta temporada soma dez golos na Champions, tendo-se também tornado no primeiro jogador a marcar por dois clubes diferentes na mesma edição da prova, e é o jogador que, em toda a história da competição, menos jogos precisou para chegar à dezena de golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.