O treinador Steve Clarke foi designado selecionador da Escócia de futebol para os próximos três anos, até ao Mundial de 2022, anunciou hoje a federação daquele país europeu.

“É uma honra ser nomeado selecionador da equipa da Escócia e vou assumir essa responsabilidade com espírito de compromisso e determinação”, afirmou Steve Clarke, que desempenhava funções como treinador do Klimarnock, do campeonato escocês, desde outubro de 2017.

Clarke, que foi adjunto de José Mourinho no Chelsea, sucede a Alex McLeish no cargo do qual foi afastado em abril último, depois da derrota por 3-0 frente ao Cazaquistão, na fase de qualificação para o Euro2020.

“Penso, sinceramente, que temos um grupo de jogadores talentosos, que podem vingar no plano internacional. Sinto-me estimulado em poder trabalhar com eles e ajudá-los a satisfazer as suas ambições”, acrescentou o novo selecionador escocês.

Steve Clarke, que vestiu a camisola da seleção escocesa por seis vezes, levou esta época o ‘pequeno’ Klimarnock até ao terceiro posto do campeonato, atrás dos ’grandes’ de Glasgow, Celtic e Rangers, depois de na época anterior ter ficado em quinto lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.