O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, anunciou neste domingo o seu apoio à reeleição de Gianni Infantino para a presidência da FIFA.

Eleito em 2016, quando a entidade do futebol mundial estava a ser abalada por um escândalo de corrupção, Infantino anunciou em junho a sua candidatura a um segundo mandato. O congresso de eleição vai ser realizado em Paris, dia 5 de junho de 2019.

"Acho que é meu dever anunciar o apoio da África", declarou Ahmad durante reunião extraordinária do Comité Executivo da CAF, que contou com a presença do presidente da FIFA.

"Além do apoio eleitoral, Infantino conta com o compromisso e implicação de todos os presidentes (das federações africanas)", acrescentou o presidente da Real Federação do Marrocos, Fouzi Lekjaa, em nome das 54 federações do continente.

"Isto significa muito para mim", agradeceu Infantino. "Desde muito antes da minha eleição, fiz tudo o possível para que o futuro seja vibrante em África", garantiu diante das delegações reunidas.

"Trata-se de fazer o futebol progredir, trata-se de progredirmos todos juntos", insistiu o presidente da FIFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.