Portugueses lá fora: Ronaldo 'de folga', Guerreiro em destaque frente a Paciência e André Silva, Mourinho vence

Confira o que fizeram os portugueses nos principais campeonatos europeus.
Portugueses lá fora: Ronaldo 'de folga', Guerreiro em destaque frente a Paciência e André Silva, Mourinho vence

Premier League

Em Inglaterra, o Tottenham de José Mourinho foi, este domingo, ao terreno do Aston Villa vencer por 3-2, em partida da 26.ª jornada da Premier League inglesa. Gedson Fernandes entrou em campo já aos 83 minutos de jogo.

Já na sexta-feira, Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, tinha falhado o ‘assalto’ ao sexto lugar da Liga inglesa de futebol, ao ceder um nulo (0-0) na receção ao Leicester.

Os ‘wolves’ contaram com os portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, Diogo Jota e Pedro Neto de início, do outro lado o Leicester alinhou com o internacional luso Ricardo Pereira no ‘onze’.

João Moutinho e Daniel Podence ainda foram lançados por Nuno Espírito Santo, mas também eles foram incapazes de ajudar o Wolverhampton, que tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas da ‘Premier League’.

O Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo, só entra em campo na noite desta segunda-feira na receção ao West Ham, enquanto o Manchester United, de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, visita o reduto do Chelsea.

Serie A

Em Itália, a Juventus venceu, em casa, o Brescia por 2-0, isolando-se no topo da Serie A, mesmo sem Cristiano Ronaldo, que ficou de fora do lote de convocados de Maurizio Sarri.

Já a Roma de Paulo Fonseca perdeu na visita à Atalanta (2-1), resultado que atrasa a formação treinada pelo português na corrida pelo quarto lugar da Liga italiana de futebol, que dá acesso à Liga dos Campeões.

Enquanto isso, o Parma, capitaneado por Bruno Alves, venceu por 1-0 no terreno do Sassuolo, com um golo de Gervinho (25), e mantém-se na luta por um lugar europeu, enquanto a Udinese empatou sem golos com o Verona, que teve Miguel Veloso como capitão.

Ligue 1

Em França, o Mónaco venceu o Montpellier por 1-0, em jogo da 25ª jornada da Liga francesa de futebol, graças a um golo do ex-sportinguista Islam Slimani, e subiu provisoriamente ao quinto lugar.

A equipa monegasca alinhou sem nenhum jogador português, visto que Gelson Martins se encontra suspenso preventivamente pela Federação Francesa até final do inquérito que decorre na sequência de dois empurrões que deu no árbitro Mikael Lesage na partida disputada no terreno do Nimes, da 22.ª jornada da Liga, e Adrien Silva cumpriu castigo por acumulação de cartões amarelos.

Já o Bordéus empatou em casa a duas bolas com o Dijon, antepenúltimo classificado da Liga gaulesa de futebol, resultado que deixa a formação treinada pelo português Paulo Sousa no nono lugar em França.

Enquanto isso, o Marselha saiu vitorioso da deslocação ao terreno do Lille (2-1), um resultado que permite à formação treinada pelo português André Villas-Boas consolidar o segundo posto na Liga francesa de futebol.

O Lille contou com os lusos José Fonte, Tiago Djaló e Renato Sanches no onze inicial.

Bundesliga

Na Alemanha, o internacional português Raphaël Guerreiro fechou a goleada por 4-0 do Borussia Dortmund na receção ao Eintracht Frankfurt, no jogo que abriu a 22.ª jornada da Liga alemã de futebol.

O polaco Lukasz Piszczek inaugurou o marcador aos 33 minutos, antes de o inglês Jadon Sancho, aos 50, e o norueguês Erling Haaland, aos 54, dilatarem a vantagem do Dortmund. Depois de ter iniciado a jogada que deu origem ao oitavo golo do jovem avançado norueguês na ‘Bundesliga’, Raphaël Guerreiro, que foi titular no Borussia, fechou o marcador, aos 74 minutos, com um remate de fora da área.

O avançado internacional luso André Silva foi titular no Eintracht Frankfurt, sendo rendido pelo compatriota Gonçalo Paciência, aos 82 minutos.

La Liga

Em Espanha, o Valência e o Atlético de Madrid empataram 2-2, no arranque da 24.ª jornada da Liga espanhola de futebol, podendo perder lugares na luta pela qualificação europeia.Do lado dos colchoneros, o português João Félix ainda está com problemas físicos, assim como Gonçalo Guedes do lado 'che'.

o Barcelona cumpriu este sábado a sua obrigação, ao vencer em casa o Getafe CF por 2-1. Nelson Semedo foi convocado, mas acabou por não sair do banco de suplentes.

Enquanto isso, Rúben Vezo foi titular na derrota do Levante em visita ao reduto do Villarreal (2-1), assim como Rui Silva e Gil Dias na vitória do Granada sobre o Valladolid (2-1).

No empate por 0-0 entre Leganés e Bétis, Kévin Rodrigues foi titular na equipa da casa, e William de Carvalho nos forasteiros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.