Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé, recebeu hoje a visita do futebolista e compatriota Neymar num hospital de Paris, onde recupera de uma infeção urinária desde a passada quarta-feira.

“Rei Pelé”, escreveu o dianteiro do Paris Saint-Germain numa mensagem que publicou nas redes sociais, junto a uma fotografia em que surge a posar ao lado de um Pelé sorridente, deitado na cama de um dos quartos da unidade de saúde onde está internado.

Pelé, de 78 anos, foi hospitalizado na quarta-feira da semana passada depois de participar num evento publicitário com o goleador francês Kilyan Mbappé, organizado em Paris por um patrocinador comum a ambos.

O tricampeão mundial pela seleção brasileira deu entrada no hospital depois de apresentar sintomas de febre e foi submetido a um tratamento com antibióticos, que possibilitou a recuperação do seu quadro de saúde.

“Muito obrigado a todos pelo vosso carinho. Os antibióticos estão a funcionar e as análises estão bem. Sinto-me muito melhor e creio que estou pronto para jogar outra vez”, brincou o ex-futebolista nas redes sociais.

A previsão apontava para que recebesse alta no passado fim de semana, mas a equipa médica que o acompanha decidiu prolongar a estada no hospital por precaução, para o manter sob observação, a despeito da melhoria do seu estado de saúde.

Neymar não forneceu mais pormenores sobre a sua visita ao ‘Rei’, mas aproveitou a ocasião para enviar o seu apoio ao clube onde se formou, o Santos, que hoje jogará a passagem à final do campeonato paulista, o torneio regional mais importante do futebol ‘canarinho’, frente ao Corinthians.

“O ‘Peixe’ [alcunha com que o Santos é conhecido no Brasil] vai ganhar!” escreveu Neymar junto à foto com Pelé, uma lenda do clube ‘alvinegro’.

O Santos, atualmente orientado pelo treinador argentino Jorge Sampaoli, parte em desvantagem para a segunda mão, depois de sair derrotado na primeira por 2-1, no estádio do Corinthians.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.