"Ganhar os troféus de melhor jogador do campeonato francês e de melhor jovem na mesma temporada foi inesperado", disse Kylian nem uma entrevista à AFP, este domingo, durante a cerimónia de entrega de prémios da União Nacional de Futebolistas Profissionais (UNFP) do seu país.

O avançado do PSG também se mostrou orgulhoso por estar a disputar a Bota de Ouro de melhor marcados dos campeonatos europeus com Lionel Messi, do Barcelona, que terminou a temporada com 36 golos em Espanha. Mbappé acumula 32, faltando ainda uma partida em Reims no fim de semana.

O internacional francês sucede ao companheiro Neymar no título de melhor jogador da Ligue 1. Além do brasileiro, Mbappé superou na votação final desta temporada Ángel Di María (PSG), Nicolas Pépé (Lille) e Hatem Ben Arfa (Rennes).

O jovem, de 20 anos, também ganhou pela terceira vez consecutiva o troféu de melhor jovem do campeonato, um recorde.

O que significa ser o primeiro jogador de Ligue 1 a ganhar o troféu de melhor jogador e de melhor jovem na mesma temporada?

"Estou muito feliz. Foi um grande ano, em que tive mais responsabilidades. Não previ isto no início da temporada. Espero que continue assim. Vivo para isso. Espero que no próximo ano dê um passo em frente na minha carreira para continuar a progredir e tentar colocar-me ao lado dos grandes".

Ainda é possível ganhar a Bota de Ouro depois dos dois golos de Messi contra o Eibar neste domingo, ficando agora com quatro de vantagem?

"Eu vi os golos. Vou dar tudo até ao final. Mas, além da Bota de Ouro, está a vontade de terminar o melhor possível a temporada. É claro que vou dar tudo. Digo a mim mesmo que, se perder, vai ser contra Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história. Posso dizer que lutei até a última partida e isso é um orgulho também. Mas ainda não acabou".

Lamentas ter tido menos partidas para vencer esse desafio, por causa da expulsão na final da Taça de França no final de abril, que levou à suspensão por três jogos?

"Sim e não, já que foi minha culpa. Podes lamentar alguma coisa quando não tiveres culpa. Quando cometes um erro, sabes que erraste, então não podes lamentar ter tido menos partidas".

A Bola de Ouro no final do também vai ser muito difícil?

"Vai ser complicado. A Bola de Ouro é entregue por um ano... Mas perdi pontos com a Liga dos Campeões (o PSG foi eliminado nos oitavos de final pelo Manchester United). Vamos ver o que acontece".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.