A seleção de Marrocos conquistou hoje o Campeonato das Nações Africanas de futebol, ao golear na final a congénere da Nigéria por 4-0, com um golo à beira do intervalo e os restantes já na segunda parte.

Marrocos inaugurou o marcador aos 45 minutos, por Zakarias Hadraf, e no início da segunda parte viu-se em vantagem numérica por expulsão do nigeriano Eneji Moses, a quem foram exibidos dois cartões amarelos no espaço de cinco minutos, aos 43 e 48.

Esta expulsão condicionou a eventual reação nigeriana ao golo marroquino à beira do intervalo, visto que a equipa alinhou toda a segunda parte com menos um jogador, acabando por ‘pagar essa fatura’ com mais três golos.

El Karti aumentou a vantagem marroquina aos 61 minutos, o mesmo Zakaria Hadraf assinaria o terceiro golo aos 64, e Ayoub El Kaabi fechou o resultado com o quarto golo, aos 73, confirmando a conquista do título pela seleção anfitriã.

No jogo do terceiro e quarto lugares, disputado no sábado, o Sudão venceu a Líbia por 2-1.

O Campeonato das Nações Africanas (CHAN) é uma prova organizada pela Confederação Africana de Futebol, destinada a jogadores que alinham nos campeonatos nacionais africanos, e é disputada de dois em dois anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.