Os ex-futebolistas Luís Figo e Ronaldinho Gaúcho são os rostos de um jogo de caráter solidário a disputar em 21 de abril de 2018, com o objetivo de recolher fundos para projetos humanitários e de desenvolvimento.

“A UEFA e o gabinete das Nações Unidas anunciam hoje que juntam forças para organizar um jogo de futebol solidário, com o apoio da cidade de Genebra, o cantão e a Fundação do estádio”, refere o organismo do futebol europeu na sua página na Internet.

O jogo, arbitrado por Pierluigi Collina, contará com os técnicos Carlo Ancelotti e Didier Deschamps e será capitaneado por Figo e Ronaldinho Gaúcho, com estes a selecionarem os jogadores para as respetivas equipas nas próximas semanas.

“Fico honrado de participar neste evento. Na qualidade de desporto mundial mais popular, o futebol é um lugar único para reunir pessoas e ser uma força pelo bem. Um jogo de solidariedade é uma grande oportunidade para consciencializar e recolher fundos para projetos humanitários e de desenvolvimento”, salientou Luís Figo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.