A UEFA e as Nações Unidas anunciaram esta terça-feira a realização de um jogo de carácter solidário no próximo dia 21 de abril em Genebra com a participação de antigas estrelas do futebol mundial como Luís Figo e Ronaldinho.

De acordo com o comunicado da UEFA, o jogo vai ser disputado no Estádio de Genebra por duas equipas treinadas por Carlo Ancelotti e Didier Deschamps e capitaneadas por Luís Figo e Ronaldinho Gaúcho.

Segundo a informação veiculada, as receitas do jogo vão servir para ajudar a financiar projetos financeiros internacionais de desenvolvimento humanitário.

"Estou orgulhoso de participar neste evento global. Como desporto mais popular do mundo, o futebol é único na forma como consegue juntar as pessoas em torno de uma causa comum para fazer o bem". afirmou Luís Figo, citado pela Agência France Press.

"Enquanto jogadores, é óptimo que possamos retribuir algo à sociedade e ajudar a criar um mundo melhor", acrescentou Luís Figo.

Os treinadores e os respectivos capitães estão encarregados de escolher as equipas nos próximos meses, sendo para já certa a presença do antigo árbitro Pierluigi Collina.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.