A equipa sub-23 do FC Porto iniciou hoje a defesa do título na Premier League International Cup em futebol com empate 1-1 com o Southampton, em desafio no qual esteve mais perto de vencer, disputado em Marchwood, Inglaterra.

Marcus Barnes, aos 50 minutos, antecipou-se aos centrais e, na pequena área, desviou um cruzamento da esquerda para golo, mas, aos 61, Rui Pedro empatou, na conversão de um penálti, a castigar derrube a Romário Baró.

Os ‘dragões’, que foram finalistas três vezes nas quatro edições da competição, tendo vencido as duas últimas, foram superiores e quem mais perto esteve de conquistar os três pontos, destacando-se, já nos descontos, um ‘disparo’ de Luizão, que Harry Lewis desviou com a defesa da noite, para canto.

O Southampton, que já se tinha imposto ao Dínamo de Zagreb por 1-0, lidera o grupo A com quatro pontos, seguido do FC Porto com um, enquanto West Ham, que aguarda pela estreia e os croatas ainda não pontuaram.

Os pupilos de Rui Barros defrontam agora o West Ham, em 30 de outubro, concluindo a fase de grupos em 24 de novembro com os croatas do Dínamo de Zagreb.

O Benfica também participa na Premier League International Cup, estreando-se na sexta-feira frente ao Everton, na ‘poule’ D, que integra igualmente Bayern de Munique e Brighton.

Nesta competição, todos os jogos são disputados em Inglaterra e os vencedores de cada um dos seis grupos seguem para os quartos de final, assim como os dois melhores segundos classificados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.