O estádio Antonio Vespucio Liberti foi inaugurado em 1938 e remodelado antes do Mundial de 1978. Agora, prestes a completar 80 anos, o estádio conhecido como 'Monumental' pode ser demolido, visto que é necessário cumprir todos os requisitos de um estádio FIFA.

Os estudos levados a cabo por engenheiros e arquitetos concluem que o Monumental não aguenta mais de 10 anos. A direção do clube argentino já assumiu a situação. "O River necessita urgentemente de uma remodelação ao Monumental. Vai completar 80 anos e as suas infraestruturas estão a ficar velhas", disse o dirigente Rodolfo D'Onofrio.

O objetivo é aumentar a capacidade do Monumental de 66 mil para 80 mil pessoas, bem como aumentar a bancada de imprensa de 400 para mil lugares. Além disso, o clube quer ainda passar dos atuais 535 lugares de estacionamento para 3 mil.

Os requisitos da FIFA dizem ainda que os lugares destinados aos adeptos devem ser cobertos, a drenagem do relvado deve ser eficiente e o estádio deve estar preparado para a tecnologia 4K.

A escolha entre renovar ou demolir cabe aos sócios do River Plate, sendo que a construção novo estádio deve rondar os 300 milhões de dólares, enquanto a renovação rondaria os 150 milhões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.