A Espanha está perto de se classificar para a fase final da Liga das Nações, mas para isso precisará voltar a vencer a Croácia, nesta quinta-feira, depois de golear a vice-campeã mundial por 6-0 no primeiro duelo entre as seleções.

Ser o primeiro classificado para o quadrangular final da nova competição da UEFA seria uma boa maneira de esquecer a derrota para a Inglaterra (3-2). O tropeço foi doloroso, já que a Espanha não perdia em casa em torneios há 15 anos. "Não foi o nosso melhor dia, é evidente", reconheceu o técnico Luis Enrique após o revés.

Mesmo com o resultado negativo, a Croácia ainda tem oportunidade de entrar na "Final Four", que vai ser disputada no próximo mês de junho. Uma vitória em Zagreb garante a equipa no topo do grupo antes mesmo do confronto entre ingleses e croatas, que encerra a chave dia 18 de novembro.

Para a Croácia, será o primeiro jogo diante dos seus adeptos desde a medalha de prata na copa do Mundo da Rússia. Na partida contra a Inglaterra, as bancadas estavam vazias por conta de uma punição imposta pela UEFA.

No outro jogo da Liga A, a Bélgica enfrenta a Islândia. A seleção comandada por Roberto Martínez não tem chance de se classificar matematicamente mesmo se vencer, já que conta com um jogo a menos que a Suíça. Até mesmo um empate contra os nórdicos manteria viva a chance de classificação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.