O Comité de Disciplina da UEFA multou o Dínamo Zagreb na sequência da receção ao Benfica, a 7 de março, em jogo da primeira-mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O clube croata foi punido com uma multa de 20 mil euros e dois jogos em competições da UEFA em casa à porta fechada devido a comportamentos racistas. Este segundo jogo fica com pena suspensa por dois anos.

O organismo aplicou ainda uma multa adicional de 47 mil euros por causa de objetos atirados para o relvado, uso de engenhos pirotécnicos e bloqueio de escadas.

O Benfica foi também investigado por ter retardado o início da segunda parte do encontro em Zagreb, mas o processo acabou arquivado.

O comité de controlo, ética e disciplina da UEFA impôs ainda ao Dínamo Kiev o encerramento parcial do seu estádio no próximo jogo de uma competição europeia, na sequência dos incidentes que se registaram no jogo frente ao Olympiacos.

O Malmö também foi multado em 58.000 euros, pelos incidentes na partida com o Chelsea, equipa que deverá também pagar 13.000 euros pela invasão ao campo dos seus adeptos e pelo lançamento de objetos.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.