O Vissel Kobe de David Villa, Iniesta e Vermaelen venceu esta terça-feira a Taça do Imperador, primeiro título da história do emblema japonês, impondo-se por 2-0 frente ao Kashima Antlers.

A partida disputada no novo estádio Olímpico, em Tóquio, assinalou o adeus de Villa aos relvados, tendo o avançado espanhol entrado aos 90+2', para o lugar de Podolski.

David Villa, de 38 anos, participou em três Mundiais e ajudou a ‘la roja’ a chegar ao título em 2010, dois anos após a conquista do Europeu2008. Ausente, por lesão, do Europeu2012, falhou a renovação do título pela Espanha.

Ao nível de clubes, a carreira também é excecional, tendo marcado na final da Liga dos Campeões, que conquistou pelo FC Barcelona, frente ao Manchester United (3-1).

Duas vezes com o FC Barcelona (2010/11 e 2012/13) e uma vez na sua única temporada no Atlético de Madrid (2013/14), David Villa conquistou o título espanhol, antes de se transferir para os New York City e disputar o campeonato de futebol dos Estados Unidos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.