A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu anular todos os resultados dos escalões abaixo da sexta divisão na atual temporada, devido à pandemia da COVID-19. Uma das equipas afetadas por esta decisão é o Jersey Bulls, do nono escalão, que muito dificilmente voltará a repetir o feito alcançado esta época.

A formação de Saint Helier venceu todos os jogos disputados (27) no campeonato até à data, pelo que já tinha a subida de divisão matematicamente assegurada. A promoção, porém, não vai acontecer.

"Estamos desapontados com a decisão da FA em não contar a temporada atual e anular todo o nosso esforço ao longo destes oito meses numa temporada que foi histórica. Estávamos numa posição com promoção já garantida, por isso vamos contactar a FA para resolver esta questão", explicou o clube em comunicado.

Também os jogadores não esconderam a sua desilusão. "Foi difícil de digerir. No momento o futebol tem de ser colocado em segundo lugar, porque a saúde e segurança das pessoas são mais importantes", começou por dizer à Sky Sports o vice-capitão Luke Campbell.

"Dito isto, houve muito comprometimento do clube nesta época, tanto de jogadores, como de direção e adeptos. Parece que fizemos tudo isto para nada. A minha decisão teria sido jogar o que falta", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.