O Celtic de Glasgow conquistou o principal campeonato escocês pela oitava fez consecutiva. A formação de Glasgow venceu o Aberdeen por 3-0, na terceira jornada dos play-off da Liga Escocesa, num jogo onde precisava apenas de um ponto para ser campeão.

O Celtic chegou ao título quando faltam duas rondas para terminar a fase de apuramento do campeão e tem mais 12 pontos do que o Rangers, que recebe no domingo o Hibernian.

Hoje, no Pittodrie Stadium, em Aberdeen, o Celtic garantiu o triunfo, e mais um título, com golos de Mikael Lustig, aos 40 minutos, Jozo Simunovic, aos 53, e Odsonne Edouard, aos 88.

Este foi o 50.º título conquistado pelo Celtic na Escócia, estando agora a quatro do Glasgow Rangers, seu rival, que tem 54. Aberdeen, Heart of Midlothian e Hibernian, ambos com quatro, são as outras equipas que se sagraram campeões escoceses.

O Rangers não vence a Liga escocesa desde 2010/11, época em que completou um ‘tricampeonato’.

A equipa de Glasgow, que já conquistou esta época a Taça da Liga, pode alcançar a sua terceira ‘tripla’ consecutiva – feito inédito -, se vencer a Taça da Escócia, na qual defronta o Hearts na final, em 25 de maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.