No passado domingo a equipa de Amesterdão venceu o Utrecht por 4-1 e tornou-se campeão virtual na Holanda. Já esta quarta-feira, os homens de Ten Hag confirmaram a conquista do campeonato holandês.

O Ajax venceu o De Graafschap em jogo em atraso da 33º jornada da Eredivisie por 4-1 e levantou o 34º troféu de campeão nacional.

A equipa de Amesterdão, que sucede ao PSV Eindhoven como detentor do título, abriu o marcador aos 37 minutos, pelo dinamarquês Lasse Schone, mas o Graagschap restabeleceu o empate três minutos depois por El Jebli, antes de o lateral esquerdo argentino Nicolas Tagliafico dar nova vantagem ao Ajax, à beira do intervalo.

Na segunda parte, os novos campeões holandeses dilataram a vantagem com mais dois golos, um ‘bis’ do avançado sérvio Dusan Tadic, aos 67 e 87 minutos, o primeiro na execução de um penálti.

O Ajax terminou o campeonato com 86 pontos, mais três do que o PSV Eindhoven, que hoje venceu na receção o Heracles por 3-1, enquanto o Feyenoord terminou em terceiro, com 65, e o AZ Alkmaar em quarto, com 58.

Os dois primeiros têm acesso direto à Liga dos Campeões, Feyenoord e AZ Alkmaar garantiram acesso à fase de qualificação da Liga Europa, enquanto Vitesse, Utrecht, Heracles e Groningen, quinto, sexto, sétimo e oitavo, respetivamente, vão disputar a última vaga num ‘play-off’.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.