O Real Madrid anunciou nesta terça-feira que em 2020 terá uma equipa a disputar a primeira divisão feminina do futebol espanhol. Para isso, os merengues vão comprar o CD Tacón.

Em comunicado, o clube da capital espanhola anunciou que a sua Junta Diretiva aprovou propor na próxima assembleia geral de sócios "a fusão por absorção do Club Deportivo Tacón, do futebol feminino, com efeito no dia 1° de julho de 2020".

Até lá, "durante esta próxima temporada 2019-2020, a primeira equipa do C.D. Tacón vai treinar e jogar suas partidas na Ciudad Real Madrid, no âmbito de uma colaboração transitória entre os dois clubes", acrescentou o clube dirigido por Florentino Pérez.

O anúncio oficial confirma o que tinha sido antecipado no último fim de semana pela imprensa espanhola, que estimou a operação em cerca de 300.000 euros.

O madrileno Club Deportivo Tacón foi criado em 2012 e acaba de subir para a primeira categoria do futebol feminino espanhol.

O futebol feminino está em pleno crescimento em Espanha, onde a Associação dos Clubes de Futebol Feminino (ACFF) foi criada em 2015 com várias das principais equipas espanholas, embora com a exceção até agora do Real Madrid.

Recentemente, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou também que vai destinar 20 milhões de euros ao futebol feminino de maneira direta durante a temporada 2019-2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.