A equipa feminina do Llana iniciou, esta terça-feira, no Estádio da Várzea, a defesa do título de campeão cabo-verdiano de futebol feminino com um empate a um golo, com a ADEC, no jogo inaugural do campeonato de Cabo Verde.

Em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B, as meninas do Sal, apesar de mais experientes, não conseguiram materializar em golo a maior posse de bola durante a primeira parte.

Contra a corrente do jogo, aos 68 minutos, depois de uma perda de bola no meio campo salense, a defesa central Gudy fez um autogolo, numa má abordagem a um cruzamento de Sara, ala da ADEC.

Nos instantes finais da partida, num lance de bola parada, a defesa central Loyde subiu no terreno para, de cabeça, fazer o empate após uma falta superiormente cobrada pela capitã Amândia.

No final da partida, o treinador do Llana, Artur Estrela, disse que foi um empate com sabor a vitória por ter conseguido a igualdade nos instantes finais do jogo.

O timoneiro salense prometeu melhorar nos próximos confrontos e garantiu que o objectivo é a revalidação do título.

Por sua vez, Dulcelindo Mendes, treinador da ADEC, enalteceu a prestação da sua equipa frente a formação campeã nacional e lamentou ter sofrido um golo “precedido de falta” e nos minutos finais do encontro.

Na outra partida deste grupo os Seven Stars golearam a África Show, da Boa Vista, por 10-0, proporcionando a primeira goleada da competição logo na abertura.

A avançada Vá foi a “herói do jogo” ao fazer um poker (cinco golos).

Os jogos do Grupo A, que acontecem no Mindelo, São Vicente, arrancam na quinta-feira, com o Mindelense a defrontar o Beira Mar, do Maio, enquanto que a formação de Dorense, vice-campeão do Sal, vai medir forças com o representante de Santo Antão Sul, ainda por definir.

A primeira fase vai ser disputada no sistema de proximidade, com as equipas divididas em grupos de Norte (na cidade do Mindelo) e Sul (na cidade da Praia), estando a “final-four” agendada para a ilha do Sal.

O Grupo A é constituído pelas equipas campeãs regionais de São Vicente (Mindelense), Sal (Dorense) e Maio (Beira Mar).

Já o Grupo B conta com os representantes de Santiago Sul (Seven Stars), Santiago Norte (ADEC), Boa Vista (África Show), Fogo (Águias Vermelhas) e Llana do Sal, como campeão nacional em título.

Resultados dos jogos da primeira jornada do Grupo B.

Estádio da Várzea: Llana 1 – ADEC 1, África Show 0 – Sevens Stars 10.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.