A internacional portuguesa Carole Costa é reforço do futebol feminino do Benfica para as duas próximas épocas, depois de três temporadas no Sporting, informou hoje o clube ‘encarnado’ na sua página oficial na internet.

“Carole Costa, internacional portuguesa de 30 anos, é o mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Benfica. A defesa-central, que assinou por duas temporadas, garantiu que a sua experiência vai ajudar o coletivo a alcançar os objetivos na nova época”, indicou o clube na sua página.

A defesa, habitual titular na equipa leonina, entrou no Sporting em 2017/18, na segunda época após a criação da equipa, e conquistou pelas ‘leoas’ um campeonato, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

A entrada de Carole Costa no Benfica, treinado pelo ex-futebolista Luís Andrade, acontece após a saída das ‘águias’ de Raquel Infante, num plantel que mantém Sílvia Rebelo, todas centrais internacionais portuguesas.

"Jogámos muito tempo juntas [com Sílvia Rebelo], se calhar até vai ser uma mais-valia porque já nos conhecemos muito bem. Vai ser um prazer voltar a jogar com ela e com as minhas novas colegas, obviamente. Estou muito contente por estar aqui, é um orgulho enorme representar o Benfica", disse Carole Costa à BTV.

A equipa feminina do Benfica regressa hoje ao trabalho para a época 2020/21 com os habituais testes físicos e exames médicos, após uma época que foi inicialmente suspensa e depois cancelada, devido à covid-19, mas na qual as ‘águias’ ainda venceram a supertaça.

“Vamos ter um plantel otimizado, sem 'gorduras'. Temos de trabalhar num quadro orçamental marginalmente distinto. Nos projetos e nas organizações há sempre 'gorduras' e foi isso que tentámos eliminar. O plantel vai ter 22/23 jogadoras. Esse plantel vai reforçado com duas/três futebolistas”, disse na terça-feira o vice-presidente Fernando Tavares, responsável para a área do futebol feminino.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.