O Leicester eliminou hoje o Southampton da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer por 6-5 no desempate por penáltis, depois de um nulo no final do tempo regulamentar, em jogo em atraso da quarta ronda.

Do lado dos ‘foxes’, o internacional português Adrien Silva, que tem sido poucas vezes opção do treinador francês Claude Puel, foi titular e Ricardo Pereira não chegou a sair do banco, enquanto nos ‘saints’, Cédric Soares foi lançado em campo aos 61 minutos, a render Matt Targett, na mesma altura em que o ex-médio do Sporting foi substituído no lado oposto para dar lugar ao francês Nampalys Mendy.

Cédric apontou o quinto penálti do Southampton, mas o avançado italiano Manolo Gabbiadini não conseguiu converter o sexto, enquanto Nampalys Mendy não ‘perdoou’ e eliminou o Southampton nos oitavos de final.

Nos quartos de final da Taça da Liga haverá novo ‘duelo’ entre internacionais portugueses, no frente-a-frente entre o Leicester e o Manchester City, que terá de um lado Ricardo Pereira e Adrien e do outro Bernardo Silva.

Os restantes jogos dos quartos de final são o Arsenal-Tottenham, o Middlesbrough-Burton e o Chelsea-Bournemouth.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.