O Tottenham, orientado por José Mourinho, empatou hoje 1-1 com o Southampton, na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol, adiando para um encontro de desempate a decisão sobre a passagem aos oitavos de final. Gedson foi titular nos 'spurs', Cédric não fez parte dos eleitos do técnico Ralph Hasenhuettl.

Em Southampton, a formação londrina colocou-se em vantagem aos 58 minutos, por Son Heung-Min, a passe de Erik Lamela, que dois minutos antes tinha entrado em campo para o lugar de Gedson Fernandes.

A três minutos do final do encontro, o Southampton adiou a decisão para um segundo encontro, a disputar em Londres, com um golo do marroquino Sofiane Boufal, após passe de Danny Ings.

O West Ham foi a única equipa da 'Premier League' a ficar fora dos ‘oitavos’ ao perder por 1-0 em casa com o West Bromwich, líder do ‘Championship’, com um golo de Conor Townsend, aos nove minutos.

O Norwich, último classificado da liga inglesa, garantiu presença nos ‘oitavos’ ao impor-se na casa do Burnley, 13.º classificado, por 2-1.

Hanley e Drmic marcaram aos 53 e 57 minutos, respetivamente, os golos que garantiram o triunfo do Norwich, tendo Pieters reduzido, aos 72, para a equipa da casa.

O Sheffield United e o Leicester também asseguraram presença na quinta eliminatória, ao imporem-se por 1-0 e 2-0, respetivamente, no terreno do Brentford e do Millwall, ambos da segunda liga.

O Newcastle vai ser obrigado a segundo jogo com o Oxford United, depois de hoje ter empatado sem golos, em casa, com a formação do terceiro escalão do futebol inglês.

Os jogos Coventry City-Birmigham e Reading-Cardiff City também vão ter de ser repetidos, agora em casa das equipas que hoje jogaram na condição de visitantes, já que os jogos terminaram empatados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.