O Manchester City, único dos grandes clubes ingleses vivo na Taça de Inglaterra, parte como grande favorito à conquista desta competição e terá como próximo desafio defrontar em Wembley o Brighton, para as meias-finais.

No domingo, na outra meia-final, Wolverhampton e Watford, surpresas da Premier League com os atuais sétimo e oitavo lugares respetivamente, tentarão dar ainda mais brilho às suas temporadas chegando à final da FA Cup.

O City é o grande favorito, à procura de um segundo título na temporada, após erguer o troféu da Taça da Liga. A viver uma ótima fase, os Citizens estão na liderança da Premier League com oito vitórias consecutivas, enquanto o Brighton, 15º colocado, sofre para garantir a permanência na elite do futebol inglês.

As únicas dúvidas no City para este confronto são a presença do argentino Sergio Agüero, que recuperou de uma lesão na coxa, e as muitas lesões na lateral esquerda.

Com as lesões de Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko, Pep Guardiola poderá optar por escolher Benjamin Mendy, que regressa de lesão, mas que se viu envolvido em polémica por uma saída noturna para ir a um bar no último fim de semana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.