O Manchester City terminou a extraordinária época 2018/2019 com a conquista da Taça de Inglaterra. Em Wembley, a equipa de Pep Guardiola superiorizou-se ao sensacional Watford, ao golear por 6-0. Bernardo Silva brilhou com uma assistência espetacular. David Silva, Sterling (3), Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus fizeram os tentos.

O Manchester City levantou a Taça de Inglaterra pela sexta vez e igualou o Bury no topo das equipas que mais golos marcaram numa final da prova. Em 1902/03, o Bury goleou o Derby County, por 6-0, naquela que era até hoje a final mais desequilibrada de sempre.

Este acaba por ser um ano histórico para o Manchester City, ao conseguir vencer todos os troféus disputados em Inglaterra este ano: Supertaça, Taça da Liga e Taça de Inglaterra, algo nunca antes conseguido.

A vitória frente aos 'hornets' começou a ser construído aos 26 minutos, quando o pequenino David Silva ganhou uma bola de cabeça e aproveitou o espaço que lhe foi concedido para rematar de pé esquerdo e fazer o 1-0.

Aos 38 minutos, apareceu Bernardo Silva. A defesa do Watford deu espaço ao criativo português que fez um passe magistral para Gabriel Jesus finalizar de primeira, ao segundo poste. A bola ia entrar mas Sterling fez questão de confirmar o golo em cima da linha, retirando assim a autoria do tento ao internacional brasileiro.

No segundo tempo, o Watford, que terminou a Premier League no 11.º posto, subiu no terreno, na tentativa de marcar e relançar a partida. Os 'hornets' abriram muito espaço na sua defensiva, aproveitado pelo City para contra-atacar. Foi numa dessas jogadas que Kevin De Bruyne acelerou pelo meio, deixou em Mahrez que correu para a área, numa situação de dois para um. No momento certo, o argelino libertou a bola para o belga que ainda 'sentou' o guarda-redes Gomes e atirou para a baliza deserta, aos 61 minutos.

E foi também noutro lance de contra-ataque que surgiu o 4-0, da autoria de Gabriel Jesus, depois de isolado por Kevin de Bruyne, jogador que começou o jogo no banco. Aos 81 minutos, nova assistência para golo de Bernardo Silva, agora para Sterling que fez o 5-0. O mesmo Sterling completou o hat-trick ao fazer o 6-0 aos 87 minutos.

Antes da Taça de Inglaterra, o Manchester City tinha conquistado, no início da época, a Community Shield (Supertaça da Inglaterra), batendo o Chelsea por 2-0. Há cerca de três meses os 'citizens' venceram a Taça da Liga, também frente aos 'blues', agora por 4-3 no desempate por grandes penalidades, depois de 0-0 no tempo regulamentar.

O Manchester City levantou a Taça de Inglaterra pela sexta vez e igualou o Bury no topo das equipas que mais golos marcaram numa final da prova. Em 1902/03, o Bury goleou o Derby County, por 6-0, naquela que era até hoje a final mais desequilibrada de sempre.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.