O futebolista português Bernardo Silva afirmou hoje que o Manchester City alcançou algo “incrível”, ao conquistar todas as competições em Inglaterra, e assumiu o desejo que voltar a repetir o feito na próxima temporada.

“É incrível. Que equipa esta! Agora é momento de descansar, celebrar e na próxima época queremos ganhar tudo outra vez e até mais. Há sempre espaço para melhorar”, afirmou Bernardo Silva, em declarações à BBC.

A formação de Pep Guardiola já tinha vencido o campeonato e a Taça da Liga inglesa, tendo ficado ‘só’ a faltar a Liga dos Campeões, em que caiu nos quartos de final frente ao Tottenham.

Os ‘citizens’ tornaram-se no primeiro cube inglês a conquistar todas as provas nacionais na mesma época.

Em Londres, no renovado Estádio de Wembley, Bernardo Silva foi titular e fez a assistência para o quinto golo, aos 81 minutos, marcado por Sterling, que foi a grande figura da final.

O avançado inglês também marcou aos 38 e 87 minutos, completando um ‘hat-trick’, e, aos 26, ofereceu o golo ao espanhol David Silva, que abriu a contagem. O belga Kevin De Bruyne, aos 61, e o brasileiro Gabriel Jesus, aos 68, também deixaram o nome na história da final

O Manchester City levantou a Taça de Inglaterra pela sexta vez e igualou o Bury no topo das equipas que mais golos marcaram numa final da prova.

Em 1902/03, o Bury goleou o Derby County, por 6-0, naquela que era até hoje a final mais desequilibrada de sempre.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.