O Benfica anunciou, esta terça-feira, a saída de João Marques do comando técnico da equipa de futebol feminino. Numa nota publicada no site oficial, o clube da Luz informa que o vínculo do treinador, que terminava no dia 30 deste mês, não será renovado.

"Com os principais objetivos definidos pela direção alcançados, e após decisão ponderada e atempadamente comunicada ao técnico, entende o clube que é o momento de assumir uma mudança de ciclo. O profissional João Marques fica ligado a uma temporada verdadeiramente histórica, num ano de grande investimento do SL Benfica na equipa de futebol feminino, com visível impacto desportivo e mediático", pode ler-se no site oficial dos 'encarnados'.

João Marques deixa as 'águias' depois de ter sido responsável por comandar a equipa no seu primeiro ano de existência, durante o qual conquistou a Taça de Portugal, garantiu a subida à I Divisão e ainda venceu o título de campeão do segundo escalão.

O Benfica acrescenta que o novo treinador será conhecido "em breve" e que transitam da anterior equipa técnica o adjunto Valter Pinheiro e Paulo Silva, técnico de guarda-redes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.