O selecionador dos sub-21, Rui Jorge, mostrou-se satisfeito com o triunfo (1-0) alcançado na Polónia, na primeira mão do 'play-off de qualificação para o Euro-2019.

"É excelente vencer fora e não termos sofrido golos. Estamos satisfeitos com o resultado que obtivemos. Acho que fomos seguros e, em muitos momentos, revelámos a consistência que nos tem faltado no passado", começou por dizer.

Portugal com um 'pé e meio' no Europeu de sub-21
Portugal com um 'pé e meio' no Europeu de sub-21
Ver artigo

"Foi um jogo dentro daquilo que perspetivámos, com exceção de alguns momentos da segunda parte, em que a Polónia foi um pouco mais pressionante. Nessa altura, poderíamos ter aproveitado uma ou outra situação de contra-ataque. Tivemos de sofrer um pouco para sair daqui com a vantagem", acrescentou.

O treinador projetou ainda o encontro da segunda-mão do 'play-off' que se realiza na próxima terça-feira a partir das 17h00.

"A Polónia tem um estilo de jogo perigoso. Com esta sensação de falso domínio que temos, eles rapidamente podem marcar em contra-ataque. Quando se comete um erro, a Polónia costuma penalizar as equipas. A forma e a ideia de jogo está lá. Poderão correr mais riscos, mas não é fácil alterar completamente", finalizou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.