A seleção portuguesa de sub-21 apurou-se hoje para o 'play-off' de apuramento para o Europeu de futebol da categoria, ao vencer no Funchal a Bósnia-Herzegovina por 4-2.

A precisar de vencer para assegurar definitivamente o segundo lugar no grupo 8 de apuramento, a equipa portuguesa chegou à vantagem aos 20 minutos, através de um golo de André Horta, mas a Bósnia, que também precisava de vencer para ficar no segundo posto, ainda reagiu e igualou aos 43', por Demirovic.

Os pupilos de Rui Jorge colocaram-se novamente em vantagem aos 53', através de João Félix. Dez minutos depois, Diogo Gonçalves aumentou para 3-1, na sequência de um lance individual sensacional, onde fintou vários adversários antes de bater o guardião da Bósnia.

Já no tempo de compensação, Heriberto Tavares fez o 4-1 para Portugal, a concluir uma excelente jogada de João Filipe. A Bósnia ainda reduziu por intermédio de Turkes, a aproveitar uma saída em falso de Joel Pereira, mas sem efeitos práticos no resultado.

A seleção poruguesa vai agora aguardar pelo sorteio da prova, agendado para 19 de outubro, para saber quem defrontará no 'play-off', marcado para decorrer entre 12 e 20 de novembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.