A seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai defrontar Grécia, Polónia ou Áustria nos ‘play-offs’ de acesso à fase final do Europeu da categoria de 2019, que se realiza na Itália e São Marino.

Portugal acabou hoje como o quarto melhor segundo colocado dos nove grupos de qualificação, o último que tinha acesso aos ‘play-offs’, ao bater em casa a Bósnia-Herzegovina por 4-2, com tentos de André Horta, João Félix, Diogo Gonçalves e Heriberto, quatro jogadores formados no Benfica.

Nas contas para os melhores segundos, que não contabilizavam os resultados com os sextos colocados, o conjunto comandado por Rui Jorge - que foi segundo do grupo 8, com 22 pontos, contra 24 da Roménia – totalizou 16 pontos.

Portugal fez pior do que Polónia (20 pontos), Grécia (19) e Áustria (16) – fechou com 17-7 em golos, contra 17-11 de Portugal -, mas melhor do que Irlanda do Norte e Suécia (ambas com 14), Holanda e Eslovénia (as duas com 12) e Noruega (11).

O sorteio dos ‘play-offs’, que se realizam a duas mãos, entre 12 e 20 de novembro, está agendado para sexta-feira.

Para a fase final, que se realiza de 16 a 30 de junho de 2019, em Itália e São Marino, qualificaram-se hoje Dinamarca, Bélgica e Roménia, que se juntaram a Itália (coanfitriã), Croácia, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Sérvia e França.

Seleções já qualificadas para a fase final:

Itália (coanfitriã).

Croácia (Grupo 1)

Espanha (Grupo 2)

Dinamarca (Grupo 3)

Inglaterra (Grupo 4)

Alemanha (Grupo 5)

Bélgica (Grupo 6)

Sérvia (Grupo 7)

Roménia (Grupo 8)

França (Grupo 9)

Seleções apuradas para o 'play-off' (x):

Gr. 1: Grécia (19 pontos).

Gr. 3: Polónia (20).

Gr. 7: Áustria (16).

Gr. 8: Portugal (16).

Segundos classificados que falharam o 'play-off' (x):

Gr. 2: Irlanda do Norte (14).

Gr. 4: Holanda (12).

Gr. 5: Noruega (11).

Gr. 6: Suécia (14).

Gr. 9: Eslovénia (12).

(x) - Pontuação com que acabaram o grupo, retirando os resultados com o sexto classificado.

Nota: Qualificaram-se diretamente para a fase final os vencedores dos nove grupos de qualificação, juntando-se à Itália. Os quatro melhores segundos disputam os 'play-offs', para apurar as duas últimas seleções.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.