A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai defender o título conquistado em 2018 frente à anfitriã Arménia, Itália e Espanha, no Grupo A da fase final do Euro2019 da categoria, ditou o sorteio hoje realizado.

A equipa das ‘quinas’ inicia a competição frente à seleção italiana, em 14 de julho, data do início do torneio, defrontando três dias depois a Espanha, recordista de título na prova, com sete, e a Arménia, seleção do país organizador, em 20 de julho.

República Checa, República da Irlanda, Noruega e França compõem o Grupo B do Euro2019, cujas meias-finais estão marcadas para 24 de julho e a final para 27.

“Aquilo que fazemos com todas as gerações e em todos os jogos é encarar o adversário olhos nos olhos e tentar fazer o nosso melhor. Acreditamos que temos valor e competência para conseguir ultrapassar estes adversários e aquilo que podemos prometer é muito trabalho e que podem contar connosco para, mais uma vez, honrarmos e dignificarmos ao máximo esta camisola e este símbolo que envergamos”, afirmou o selecionador luso de sub-19, Filipe Ramos, apontando como objetivo alcançar as meias-finais.

Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, o técnico reconheceu tratar-se de “uma competição difícil (…) desde a primeira fase e desde o primeiro jogo”.

“Teremos pela frente uma Espanha, que é sempre forte (…) É sempre um adversário complicado, mas acreditamos que podemos ultrapassar estes adversários”, referiu Filipe Ramos, reconhecendo que a anfitriã é “uma equipa aguerrida, que quererá, diante do seu público, demonstrar que tem capacidade para ombrear com equipas que são teoricamente favoritas e mais fortes”.

Portugal, que conquistou o cetro em 2018, depois de se ter sagrado campeão em 1961, 1994 e 1999, ainda no formato sub-18, chegou à fase final após vencer o Grupo 6 da Ronda de Elite, com triunfos frente a Escócia, Turquia e Chipre, em solo luso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.