Apesar do regulamento do sorteio para os grupos do Euro 2020 impedir Rússia e Ucrânia (ambas já qualificadas) de serem sorteadas no mesmo grupo (o grupo B, que joga na cidade russa de São Petersburgo), a Ucrânia pode mesmo vir a jogar na Rússia durante o Europeu do próximo ano.

Isto porque depois da fase de grupos não existe nenhum impedimento a que tal aconteça (uma vez que não existe mais nenhum sorteio) , pelo que a possibilidade da Ucrânia vir a jogar em casa de um país contra o qual não tem as melhores relações (para dizer o mínimo) existe.

Para isso acontecer a Ucrânia teria de ficar em 1.º lugar do grupo F e vencer o jogo dos 'oitavos' frente ao 3º do grupo A/B/C OU ficar em segundo do grupo D ou E e vencer nos 'oitavos', para seguir para o jogo 45 - o jogo dos quartos-de-final' realizado no Estádio de São Petersburgo, a 3 de julho.

Apesar de precisar de muitas combinações, é uma realidade que existe e que poderia já ter acontecido no último Mundial, realizado pelos russos. Contudo os ucranianos não se qualificaram.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.