A um dia do final da qualificação para o Euro 2020, existem já 19 países que vão contar com um verão a ver a sua seleção jogar nos palcos europeus. Os adeptos portugueses fazem parte desse lote depois da equipa das quinas ter garantido um lugar no campeonato europeu ao vencer no Luxemburgo.

Eis a lista de seleções já apuradas: Inglaterra, República Checa, França, Turquia, Espanha, Ucrânia, Polónia, Rússia, Itália, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Croácia, Finlândia, Suécia, Portugal, Suíça e Dinamarca.

Na terça-feira será preenchida a restante vaga de apuramento direto para o Euro2020, enquanto as outras - para fazer um total de 24 seleções - serão conhecidas apenas em março de 2020 nos 'play-offs'.

A última vaga para o Euro 2020 sai do grupo E, no qual a Croácia já está apurada. A Hungria pode apurar-se se vencer o País de Gales ou se empatar, desde que a Eslováquia não derrote o Azerbaijão. Tem garantida um lugar no 'play-off' como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga C. O País de Gales apura-se se vencer a Hungria, mas tem também garantida uma vaga no ‘play-off’, se necessário, como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga B. Já a Eslováquia pode apurar-se se bater o Azerbaijão e o outro jogo terminar empatado. Está garantida no ‘play-off', se necessário, como a equipa seguinte com melhor ranking na Liga B.

Os dois primeiros de cada um dos 10 grupos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos ‘play-offs’, a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final realiza-se de 12 de junho a 12 de julho de 2020, em 12 cidades, de 12 países.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.