Cristiano Ronaldo está a escassos sete golos de se tornar o segundo jogador da história a atingir os 100 pela sua seleção, igualando o feito do iraniano Ali Daei, que só parou nos 109.

Na antevisão à partida com o Luxemburgo, Fernando Santos afirmou que o avançado da Juventus é "de outra galáxia".

"Não há dados comparáveis, pelo que eu respondia de forma diferente, se me permite. Ontem um amigo meu veio cá e, quando pedia um autógrafo ao Cristiano, perguntou-lhe de onde é que ele era. O Cristiano disse que era da Madeira, mas essa pessoa respondeu-lhe que não, que ele era de outra galáxia. E eu acho que é isso mesmo: é de outra galáxia", elogiou o selecionador português, em conferência de imprensa.

Depois do ‘póquer’ conseguido face à Lituânia, em Vílnius, em 10 de setembro, na goleada por 5-1, o ‘capitão’ aumentou a sua contagem para 93 golos na principal seleção portuguesa de futebol, que já representou em 160 ocasiões.

O atual jogador da Juventus, de 34 anos, só precisa, assim, de mais sete golos para chegar aos 100, o que, mantendo a média dos últimos tempos – 32 golos apontados, em 27 jogos, desde 2016/17 -, não tardará, sendo que, até ao final do ano, Portugal ainda cumpre quatro jogos.

A formação das ‘quinas’ recebe na sexta-feira o Luxemburgo, em Alvalade, e, na segunda-feira, visita a Ucrânia, para, em novembro, ser anfitrião da Lituânia, em 14, e fechar a participação no Grupo B no Luxemburgo, em 17.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.