O médio Declan Rice, de apenas 20 anos, foi hoje convocado pela primeira vez para a seleção inglesa de futebol, um dia depois de ter sido eleito o melhor jogador jovem pela federação irlandesa.

Nascido em Londres, com avós irlandeses, Rice representou três vezes a seleção principal da Irlanda, mas passou recentemente a estar disponível para a formação inglesa.

Como os três jogos de Rice pela Irlanda foram todos particulares e nenhum oficial, a FIFA aceitou o pedido do médio do West Ham, que entra já nas contas do selecionador inglês, Gareth Southgate, para o arranque da qualificação para o Euro2020.

O anúncio de Southgate acontece um dia depois de Rice ter sido considerado o melhor jogador jovem para a federação irlandesa, mas, de acordo com organismo, o médio não irá marcar presença na cerimónia de entrega do prémio.

“Na altura da votação, o Declan Rice era internacional irlandês e tinha completado três jogos pela seleção. Agora optou por Inglaterra, pedido a que acedemos sem qualquer problema. Damos este prémio na mesma por integridade e respeito pelas pessoas que votaram”, explicou a federação irlandesa.

Rice é mesmo o único estreante nas escolhas de Southgate para a dupla jornada com República Checa e Montenegro, jogos do Grupo A de apuramento para o Euro2020.

Os ingleses recebem os checos em 22 de março e deslocam-se a Montenegro, três dias depois.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.