Portugal e Lituânia estão empatados 1-1 ao intervalo do jogo de qualificação para o Euro 2020.

Cristiano Ronaldo abriu o marcador logo aos sete minutos, de grande penalidade, mas Andriuskevicius repôs a igualdade aos 28', numa altura em que a equipa das quinas tinha a partida controlada.

A equipa das quinas procura hoje reforçar o segundo lugar do Grupo B e aproximar-se da líder Ucrânia, na deslocação ao terreno do último classificado do agrupamento.

Uma vitória no primeiro confronto oficial de sempre com os lituanos e um ‘tropeção' da Sérvia no Luxemburgo, num encontro que se também se realiza hoje, deixará a seleção nacional com a qualificação praticamente no ‘bolso' e com plenas hipóteses de ainda chegar ao primeiro lugar.

O jogo de hoje será o primeiro de sempre da seleção lusa na Lituânia, num historial que inclui dois particulares, realizados em 2000 (5-1 em Viseu) e em 2004 (4-1 em Setúbal).

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.