Pode dizer-se que as faixas de campeão já não escapam ao Ajax. Este domingo a equipa de Amesterdão venceu o Utrecht por 4-1 e é neste momento campeão virtual na Holanda.

Os comandados de Erik Ten Hag beneficiaram da derrota do PSV no terreno do AZ Alkmaar para festejar de forma antecipada uma conquista que tem vindo a fugir há cinco anos.

O Ajax não começou bem a partida com um golo sofrido nos primeiro segundos, mas ainda durante o primeiro tempo Huntelaar e van de Beek colocaram a equipa da capital holandesa em vantagem.

Já no segundo tempo os adeptos do clube de Amesterdão fizeram a festa na Johan Cruyff Arena. O Ajax ainda não tinha feito o 3-1, mas um golo de Guus til colocou o AZ Alkmaar em vantagem, resultado que se iria manter até final. Tadic, com um 'bis', fechou a contagem para a equipa sensação da edição deste ano da Liga dos Campeões.

Ainda que não seja oficial, o título já não vai escapar ao Ajax. Quando falta uma jornada para o fim do campeonato, o Ajax soma três pontos de vantagem e mais 14 golos no diferencial de golos marcados e sofridos para o PSV, situação que deixa a formação de Amesterdão confortável para conquistar o  34.º título de campeão da sua história, algo que não é alcançado desde 2014.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.