Flamengo e Grêmio disputam a segunda mão das meias-finais da Taça Libertadores - depois do empate a um golo na primeira mão - com o apito inicial marcado para as 20h30 locais (01h30 em Portugal continental).

Estes dois emblemas brasileiros chegam com todo o mérito a este meia final da prova, com um futebol positivo e ofensivo, sendo por isso as únicas equipas que conseguiram chegar à marca de 100 golos num ano.

É o Flamengo, comandado pelo treinador português Jorge Jesus que lidera este pódio, com 111 golos marcados em 59 partidas. Na Taça Libertadores, os cariocas marcaram por 17 vezes em 11 encontros. Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabigol e antigo jogador do Benfica, é o artilheiro de serviço com 33 tentos em 46 jogos.

Do lado do Grêmio, são 107 golos anotados em 62 partidas. Nas estatísticas da Taça Libertadores, são 16 em 11 partidas até ao momento. Everton Cebolinha é o ‘homem-golo’, com 17 golos em 47 encontros.

O Flamengo chega 35 anos depois às meias-finais da Taça Libertadores, fase em que vai encontrar o responsável pela sua eliminação em 1984.

Desilusão, tristeza, dor...: Só a Bombonera e um Boca-River podiam dar-nos estas imagens fantásticas
Desilusão, tristeza, dor...: Só a Bombonera e um Boca-River podiam dar-nos estas imagens fantásticas
Ver artigo

Depois do empate a um golo em Porto Alegre, o vencedor do duelo do Maracanã, no Rio de Janeiro, avançará para a final da competição. Um novo empate a um golo leva a decisão para as grandes penalidades, enquanto um empate sem golos classifica a equipa de Jesus. Já um empate a dois golos garante os gaúchos na final, onde já estão os argentinos do River Plate.

A partida pode ser acompanhada na Sport TV 1, a partir das 01h30 da madrugada de quarta para quinta-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.