O Paraguai empatou este domingo com o Qatar a 2-2 em jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo B com Óscar Cardozo a inaugurar o marcador de grande penalidade.

No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o antigo atleta do Benfica de 36 anos tornou-se no jogador mais velho da história do seu país a apontar um golo numa edição da Copa América, superando Delfín Benítez Cáceres que em 1946 marcou um golo com 35 anos.

O Paraguai ainda dilatou a vantagem graças a um golo de outro antigo jogador do Benfica, Derlis González, aos 56 minutos, mas a seleção do Qatar, uma das equipas convidadas a participar na prova, reagiu e conseguiu empatar por Almoez Ali, aos 68 minutos, e Khoukhi, aos 77 minutos.

Com este resultado, a Colômbia ocupa agora o grupo B com três pontos, seguindo-se o Paraguai com um ponto e o Qatar com outro ponto. Já a Argentina de Lionel Messi ocupa o último lugar depois de ter perdido com a Colômbia de Carlos Queirós por 2-0.

Ainda hoje arranca o grupo C, com o Uruguai a medir forças com o Equador, jornada que fecha na noite de segunda-feira, com o Japão a enfrentar o Chile, o atual detentor do troféu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.