Os jogos das seleções de Angola, Cabo Verde e Moçambique, a contar para a fase de qualificação da Taça das Nações Africanas 2021, vão ser transmitidos pelo Canal 11 nos próximos dias.

A seleção de Cabo Verde, treinada pelo português Rui Águas, é a primeira a entrar em campo e irá defrontar os Camarões, cujo selecionador é outro português, António Conceição. O jogo realiza-se esta quarta-feira em Yaoundé, capital camaronesa, e é referente ao Grupo F.

Gabão-Angola é o jogo seguinte a ser transmitido no domingo no Canal 11. A seleção angolana desloca-se a Libreville para disputar o segundo encontro relativo ao Grupo D.

O jogo entre Cabo Verde e Moçambique fecha o primeiro ciclo de embates da fase de apuramento da CAN. O desafio realiza-se segunda-feira, 18 de novembro, na Cidade da Praia e será mais um duelo entre treinadores portugueses, uma vez que o selecionador dos 'Mamba's é Luís Gonçalves, que sucedeu a Abel Xavier. '

Angola está no Grupo D de qualificação para a Taça das Nações Africanas, juntamente com a República Democrática do Congo, Gabão e Gâmbia.

Já Cabo Verde e Moçambique estão no mesmo grupo (F), que conta ainda com Camarões e Ruanda. Neste grupo, os Camarões já estão apurados (como anfitrião), pelo que, apenas resta apurar um apurado. Se os Camarões ficar em primeiro no grupo, o segundo colocado apura-se. Se ficar em terceiro ou quarto, só o primeiro colocado conseguirá uma vaga na fase final do CAN2021.

A Guiné-Bissau está inserida no Grupo I, juntamente com o Congo, Senegal e Suazilândia.

Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para a fase final da prova, a ter lugar nos Camarões, no próximo verão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.