A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu alterar as datas da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2019), ficando a prova retardada para se realizar de 21 de junho a 19 de julho, no Egipto.

Contrariamente à data inicial de 15 de Junho a 13 de Julho, o CAN’2019, a decorrer no Egipto, de acordo com o Conselho Directivo, presidido pelo seu presidente Ahmad Ahmad, realiza-se de 21 de junho a 19 de julho, estando o sorteio da fase de grupos, agendado para 12 de abril, na cidade do Cairo.

Para o CAN’2019, 14 países já têm presença garantida faltando 10 lugares, que serão conhecidos em março, quando se disputar a sexta e última jornada de qualificação para a prova, que agora passa a contar com 24 países.

A última jornada de qualificação disputa-se no penúltimo fim de semana do mês de março e Cabo Verde irá receber o Lesoto para o grupo L, enquanto que a Tanzânia faz a recepção ao Uganda.

O grupo L é comandando pelo Uganda, que já está qualificado, com 13 pontos, seguido do Lesoto na segunda posição e da Tanzânia no terceiro lugar, ambos com 5 pontos, ao passo que Cabo Verde encontra-se no quarto lugar com 4 pontos.

Qualificam-se os dois primeiros de cada grupo e com o Uganda qualificado, resta uma vaga no Grupo L, pelo que Cabo Verde está obrigado a vencer Lesoto no Estádio nacional e esperar que Uganda, já qualificado, não perca na sua deslocação à Tanzânia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.