A seleção cabo-verdiana de futebol já está na Tanzânia, onde joga na terça-feira com a congénere local para a quarta jornada do Grupo L de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2019.

Depois da vitória na sexta-feira por 3-0 no Estádio Nacional, na cidade da Praia, Cabo Verde parte agora em vantagem na classificação e quer voltar a fazer um bom resultado, agora no reduto da Tanzânia.

Os ‘Tubarões Azuis’, treinados pelo português Rui Águas, estão, no entanto, conscientes das dificuldades que vão encontrar no jogo fora de casa, que será decisivo para as contas do apuramento.

Além disso, Rui Águas não vai poder contar com vários jogadores lesionados, entre os quais Ryan Mendes e Nuno da Costa, tendo sido chamado o avançado Gilson Varela, do Etar, da Bulgária.

Os comandados do técnico português treinam hoje à tarde no Tanzania National Stadium, para se adaptarem ao relvado onde será realizado o jogo, considerado decisivo para as duas seleções para o apuramento para a prova máxima de seleções em África.

No domingo, no fecho da terceira jornada, Uganda venceu o Lesoto por 3-0 e reassumiu a liderança do Grupo L, com sete pontos, relegando Cabo Verde para a segunda posição, com quatro pontos.

Lesoto e Tanzânia têm dois pontos cada.

Os dois primeiros do grupo apuram-se para a fase final da CAN, que se realiza no próximo ano nos Camarões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.