A fase de grupos do campeonato de futebol em Cabo Verde termina no domingo, com cinco equipas a lutarem por duas vagas nas meias-finais, nas quais já estão Foguetões de Santo Antão Norte e Palmeira do Sal.

Depois de Foguetões (grupo B) e Palmeira (C) terem garantido o primeiro lugar dos respetivos grupos e apuramento, faltam preencher duas vagas nas meias-finais, a saírem do primeiro classificado do grupo A e melhor segundo de todos os grupos.

O Mindelense de São Vicente é a equipa que tem mais hipóteses de chegar à próxima fase, já que lidera o Grupo A, com nove pontos, e desloca-se à Boavista para jogar com o Sal Rei, com um ponto e já eliminado.

Os campeões de São Vicente só precisam de um empate para, pelo menos, terminarem como um dos melhores segundos, ou uma vitória para manter na liderança do grupo.

No outro jogo do grupo, a Académica da Praia vai receber a Académica do Porto Novo, duas equipas com oito pontos, num jogo em que quem vencer chega às meias-finais.

Um empate nesse jogo beneficiará a Académica do Porto Novo, uma vez que venceu a sua congénere da Praia na primeira volta por 2-0.

No Grupo B, o Foguetões de Santo Antão Norte com 11 pontos e já apurado pela primeira vez para as meias-finais, desloca-se ao terreno do Scorpion de Santa Cruz, com seis pontos e que também ainda sonha em chegar à próxima fase como um dos melhores segundos.

No outro jogo, o Belo Horizonte de São Nicolau (seis pontos) vai jogar no terreno do Morabeza da Brava (três pontos) e tem de ganhar para depois fazer uma série de contas e conjugação de resultados de outros jogos para ver se ainda apura para as meias-finais.

O Palmeira do Sal qualificou-se para as meias-finais no último fim de semana ao garantir o primeiro lugar do Grupo C (10 pontos) e joga no sábado com o ainda campeão nacional Sporting da Praia, com cinco pontos e já eliminado, protagonizando a grande surpresa do campeonato.

O Vulcânico do Fogo (sete pontos) vai receber o Barreirense do maio (cinco pontos) e precisa vencer e esperar por um empate entre as duas Académicas para chegar às meias-finais.

A fase de grupos do campeonato cabo-verdiano termina no domingo, dia em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada grupo e o melhor segundo classificado de todos os grupos.

Na segunda-feira realiza-se o sorteio das meias-finais, com jogos marcados para 19 e 26 de maio.

A final será no dia 03 de junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.