A oitava jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão – Norte, a ser disputada este fim-de-semana, poderá ser decisiva para definir as equipas que continuarão com melhores possibilidades de chegar ao título regional.

Rosariense (16 pontos), Santo Crucifixo e Foguetões (15 pontos cada) são as equipas que continuam na luta pelo título regional.

Teoricamente, o Santo Crucifixo é a equipa que tem tarefa menos complicada tendo em conta que joga hoje com o Paulense, último classificado do campeonato regional, com apenas um ponto.

O jogo grande desta jornada será disputado amanhã, domingo, entre as equipas do Rosariense e do Foguetões, qualquer delas candidatas ao título, pelo que, qualquer vitória deixa a outra equipa em “maus lençóis”.

Curiosamente, o domingo será dia de decisão, também na segunda divisão, já que qualquer empate catapulta o Solpontense para a primeira divisão na próxima época futebolística tendo em conta que precisa apenas de ganhar um ponto ou que as suas adversárias percam pontos para ascender à divisão maior.

Na segunda partida da tarde de hoje o Sinagoga e o Beira-Mar, já arredados da luta pelo título, jogam para se defenderem da “queda” à segunda divisão, tendo em conta que, matematicamente, as três últimas equipas da tabela classificativa continuam na zona de despromoção.

Três equipas candidatas ao título de campeão regional e outras três candidatas à despromoção pode ser considerado o “resumo” da situação actual no campeonato regional de futebol de Santo Antão – Norte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.