As equipas da Morabeza da Brava, Palmeira do Sal e, Sal-Rei da Boa Vista, são os novos campeões regionais da temporada futebolística 2017/18 cujos passaportes para o Campeonato Nacional foram alcançados domingo, em jogos da derradeira jornada.

No Municipal Aquiles d’Oliveira, na cidade de Nova Sintra, o Morabeza venceu na tarde domingo a formação do Coroa por 1-0, e sagrou-se campeã regional da Brava.

O golo que ditou a vitória e o título ao Morabeza foi apontado por Douglas no último minuto de compensação, 90+7 minutos, resultado que coloca o Morabeza no Nacional de Futebol, depois de um interregno de sete anos.

O treinador Jorge Rodrigues reconheceu a forma como Coroa dificultou a vida aos seus atletas, mas deixa claro que Morabeza foi a melhor equipa deste regional e que vai trabalhar para ter uma boa figura no Campeonato Nacional.

Nos restantes jogos da ronda, o Nô Pintcha levou de vencida a Académica por 2-1, ao passo que o Sporting goleou o Benfica por 7-0.

Morabeza conquistou o campeonato com 31 pontos, seguido do Sporting (30), Juventude (23), Benfica (17), Nô Pintcha (12), Coroa (03) e Académica (02).

Na ilha do Sal, a equipa do Palmeira venceu a Florença por 3-1 em jogo realizado no Municipal Marcelo Leitão, e conquistou o regional após um longo jejum de 18 anos.

Com este triunfo, a formação do Palmeira soma 32 pontos e conquistou o passaporte para representar a ilha do Sal no campeonato de Cabo Verde, edição 2017/18, tendo hipotecado todas as possibilidades da Juventude e Santa Maria (28 pontos cada) que espreitavam um deslize dos palmeirenses.

Já na ilha da Boa Vista, a equipa do Sal-Rei sagrou-se tri-campeão regional ao golear a Juventude por 4-0, com golos de Henri (bisou), Deri e Waldir.

O técnico do Sal-Rei, Luís Neves mostrou-se alegre e motivado com mais esta vitória, alegando que o resultado é fruto de um trabalho de todo o colectivo, envolvendo a direcção, a equipa técnica e jogadores.

Nos outros jogos da 14ª e última jornada, a turma do 11 Estrelas bateu o Sporting por 3-2, Académica goleou o Desportivo por 5-0 e África Show aplicou uma goleada expressiva ao África Show por 5-0.

Sal-Rei revalidou o título regional com 31 pontos, seguida da Académica (30), do 11 Estrelas (25), África Show (23), Sporting (20), Sanjoanense (19), Juventude (14) e Desportivo, com zero ponto.

Com mais esta jornada, restam ainda por conhecer os campeões regionais das ilhas de São Vicente e do Maio, decisões transferidas para a última jornada, já que o Barreirense precisava apenas de um empate para vencer o regional do Maio, mas perdeu 1-3 com a Académica 83.

Em São Vicente, nos jogos da 13ª e penúltima jornada, os dois candidatos ao título venceram os seus jogos pelo que tudo fica em aberto para a penúltima jornada em que defrontam-se, precisamente, o Mindelense e o F C Derby.

O Mindelense venceu o Batuque por 1-0, o mesmo resultado com que o FC Derby levou de vencida a Académica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.