As meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde terão os jogos Foguetões de Santo Antão-Académica da Praia e Mindelense de São Vicente-Palmeira do Sal, definiu o sorteio realizado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

A equipa do Foguetões de Santo Antão Norte (Paul), que joga a primeira mão em casa, chegou às meias-finais como vencedor do grupo B, enquanto a Académica da Praia ganhou o grupo A.

O vencedor do grupo C foi a Palmeira do Sal, que vai jogar a primeira mão em São Vicente frente ao Mindelense, que se apurou como o melhor segundo classificado dos três grupos.

Os jogos da primeira mão das meias-finais realizam no próximo fim de semana e a segunda mão na semana seguinte.

A final será em 02 de junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Durante a cerimónia para o sorteio das meias-finais, o presidente da FCF, Mário Semedo, aproveitou para fazer um balanço da fase de grupos, que terminou domingo, dizendo que foi "muito bem disputada" e "muito competitiva".

Na fase de grupos houve muita contestação de dirigentes, treinadores e jogadores sobre a arbitragem, facto que Mário Semedo desvalorizou, dizendo que há sempre críticas à atuação dos árbitros, como "desculpa" por parte das equipas que perdem.

A FCF realizou ainda o sorteio para a quinta edição da Taça de Cabo Verde, a segunda prova de clubes no país, que foi suspensa por questões financeiras e será disputada seis anos depois.

A primeira eliminaria, que será realizada tendo em conta a proximidade geográfica, está marcada para os dias 26 e 27 de maio.

O sorteio ditou os jogos Académica do Porto Novo-Rosariense (Santo Antão), Batuque de São Vicente-vencedor da Taça de São Nicolau, Santa Maria do Sal-Sal Rei da Boavista, Onze Unidos do Maio-Sporting da Praia e Académica do Fogo-Sporting da Brava.

Dos cinco jogos, os vencedores de três apuram-se diretamente para uma ‘final four’, que está marcada para o Estádio da Várzea, mas que, segundo a FCF, poderá ser realizada no Estádio Nacional, também na cidade da Praia.

Os vencedores dos jogos Académica do Porto Novo-Rosariense e Onze Unidos do Maio-Sporting da Praia vão jogar uma eliminatória entre si para conhecer a outra equipa apurada para a ‘final four’, cuja finalíssima será em 09 de junho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.